terça-feira, 22 de maio de 2012

Artesanía e Helado


Viagem sem artesanato e souvenir? Claro que não! Dia de conhecer o Mercado Principal de Mérida! Ficamos sabendo que as bolachinhas confeitadas são produto nacional, e que café da Venezuela merece o nosso respeito. No mais, todo tipo de lembrancinhas e badulaques que a gente adora. No caso, eu e minha amiga adoramos




Já os meninos ficaram mais interessados na Polarai, que tomamos acompanhada do delicioso prato venezuelano Pabellión Criollo!! Uma generosa porção de comida caseira, feita com arroz (arrô), frijoles, carnita mechada, huevos fritos, e uma banana a milanesa pra completar!! Haja estômago, gente! Mas era bom demais. 



Últimas comprinhas de quitutes e ímãs de geladeira e fomos explorar outro ponto da gastronomia da cidade, este que está no Guiness Book: Sorveteria Coromoto, com a maior diversidade de sabores do mundo! 
A sorveteria era o paraíso dos turistas. Não só vendem sorvete, eles são um poço de criatividade no quesito Nomes. O que acaba por se tornar uma atração a parte. Você pode pedir um sorvete de Polarai, ou então de Viagra, La Esperanza. Se você gosta de coisa mais exotica, pode pedir ainda um sorvete de Jamón, ou Queso, ou Frijoles… tem também sabor Rosa e mais outros 894 sabores! Se não for o melhor sorvete que você vai tomar na vida, ao menos vai ser o com mais conteúdoA experiência é interessante! 





Logo ali do outro lado da rua ficava uma igrejinha e uma praça, onde fomos terminar o sorvete sentados num banquinho. O dia estava agradável, com sol. Era um típico dia de uma cidade do interior, convidativo pras nossas andanças. Fechamos nossa passagem por Mérida caminhando. Passamos pelo centro histórico e suas ruazinhas de pedra, o agito da universidade, e o friozinho gostoso que vinha da cordilheira. 

Continue lendo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário