quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

No meio do caminho tinha uma montanha

Nunca me lembrei tanto do poema do Drummond, com a pequena diferença de que ele teve uma história com uma pedra, e nós, com uma cordilheira imensa.

O trajeto todo é percorrido ladeando a cadeia de montanhas Atlas, que tem ao todo 2400Km de extensão e vai até a Tunísia, no Nordeste da África. Ao menos por esse lado tivemos boas fotos, no meio do caminho.



O percurso Merzouga-Marrakesh de ônibus é uma verdadeira tortura, pois se para em praticamente TODAS as cidades pelo caminho, para pegar ou deixar passageiros, ou mercadorias. Só então fomos entender porque muita gente não vai direto a Marrakesh, mas se hospeda em alguma cidade no meio do caminho, e assim aproveita para fazer montanhismo e coisas do gênero, pois montanha é o que não falta por lá! 

Vendo pelo lado bom, pudemos observar um pouco do dia a dia das pessoas nas cidades não turísticas do interior, e olha que valeriam uma estada se estivéssemos com mais tempo.

Já mais próximo do destino final, literalmente se cruza a cadeia de montanhas,  nevadas e geladas nessa época do ano. Além de ter curvas muito fechadas, o motorista do ônibus transformou a Atlas numa montanha russa! Várias pessoas passaram mal no busão...

É de deixar a Los Caroles no chinelo! 




Depois de doze horinhas, chegamos! O ônibus pára na estação de trem, e de lá fica fácil pegar um táxi até seu riad/pousada/hotel. 

Próximo post, Marrakesh!








Nenhum comentário:

Postar um comentário