segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Um planeta chamado Índia

Ultimamente tenho ouvido muita gente falar de lá. Um lugar que desperta mesmo muita curiosidade, seja pela questão espiritual, cultural, ou tecnológica, mas que ninguém sabe ao certo como funciona. A Índia está em voga.
A Índia é múltipla, tem cheiro e identidade própria. É um subcontinente, um aglomerado de tudo que se possa imaginar; é um planeta a parte. Por muitos anos, desde que estive lá em 2011, fiquei procurando uma palavra que descrevesse esse lugar, e nada mais verdadeiro que dizer que é um lugar indescritível. Quer saber como é? Só indo lá e vendo com seus próprios olhos.

Para os entusiasmados com a ideia, vou contar brevemente como eu e meu marido fomos parar lá, e nosso roteiro.

Tudo começa com dois mochileiros procurando um destino para passar as férias, e eis que surge uma passagem da Turkish Airlines por um preço excelente - pra Índia! Por mil e oitocentos reais (com taxas!), a gente passou 20 dias na Índia, com direito a parada na Turquia e tudo. Hoje com tantos sites especializados, não é impossível achar passagens com um preço parecido!

A Índia é gentil com os mochileiros, apesar das dificuldades de locomoção, é tudo muito barato. Em tempos de dólar bem mais atraente, nos demos ao luxo de ficar em ótimos hotéis, por preços que você só acha lá.

Resolvemos fazer um roteiro baseado no famoso Triângulo de Ouro, que inclui Nova Déli, Agra e Jaipur, e incluímos Varanasi, Jodhpur e Udaipur, sendo as duas últimas cidades do estado do Rajastão.

Seguem algumas fotos do planeta :)



Um dia normal no Paharganj, Déli

Vista da janela do hotel, Déli

Origem da expressão fila indiana :)


Gaths em Varanasi

<3

Herança Marajá

Fort Mehrangarh - Jodhpur

Nenhum comentário:

Postar um comentário